Veja abaixo algumas das Perguntas Frequentes de nossos clientes e colaboradores.
Navegação
Para começar sua busca por arquivos, basta digitar um termo ou palavra-chave no campo de Buscas. Se um clipe lhe interessar, você pode adicioná-lo ao seu carrinho clicando no ícone do carrinho ou continuar sua busca navegando pelos resultados de sua pesquisa, nos Temas selecionados pelo IMAGin ou nas coleções das produtoras parceiras presentes no site.
Temos visualizações com marca d’água e baixa resolução disponíveis para download para todos os arquivos de vídeo. Você pode usar esses arquivos de visualização para aprovações ou testar os arquivos em seus projetos antes de comprar arquivos de resolução total. Na página de resultados da pesquisa, passe o mouse sobre qualquer miniatura para ver o botão para baixar o clipe ou clique no arquivo desejado e localize no player de vídeo o botão de download.
Nossa sugestão é que contate o nosso serviço de Curadoria Personalizada. A Curadoria Personalizada do IMAGin consiste na assistência, pesquisa e seleção de imagens de acordo com a sua necessidade e projeto, mobilizando nossos especialistas e Produtoras parceiras em todo o território nacional brasileiro. Desta forma estaremos atendendo seus projetos sob demanda, de forma customizada e com preços competitivos.
Cadastro
Qualquer pessoa ou empresa pode se cadastrar na plataforma IMAGin. Para realizar seu cadastro é necessário que esteja munido de seus dados pessoais (no caso de Pessoas Físicas) ou seus dados jurídicos e bancários (no caso de Pessoas Jurídicas).
No momento em que for realizar o cadastro há duas opções de perfis: “Quero Vender” e “Quero Comprar”. Caso seja uma produtora interessada em vender seus arquivos e queira fazer parte do banco de imagens IMAGin, selecione a opção “Quero Vender” e se cadastre. Se for um cliente apenas interessado em adquirir clipes para seus projetos, recomendamos que selecione a opção “Quero Comprar” e informe seus dados.
As seguintes informações são necessárias: nome, e-mail e CPF.
As seguintes informações são necessárias: razão social, nome fantasia, e-mail, CNPJ. Caso seja uma produtora e deseje integrar o IMAGin vendendo arquivos na plataforma, também será necessário informar os dados bancários da conta que fará os trâmites da venda e/ou da compra.
Compra
Após o pagamento da compra e da assinatura do Contrato de Licenciamento, seus arquivos serão disponibilizados através de um link que será enviado para o e-mail de cadastro na plataforma IMAGin. Em caso de problemas no recebimento, conte com nosso auxílio a partir de nossos canais oficiais de Contato.
Acesse seu perfil de cadastro no site e verifique seu e-mail cadastrado, ele deve ser informado corretamente. Caso corrija e ainda assim não receba e-mails, por gentileza nos contate na seção Contato do site.
Venda
As produtoras brasileiras que participarem do IMAGin vendendo suas coleções terão vantagens na compra de novas imagens por meio de Cupons de Descontos Exclusivos. Veja mais na seção Vantagens para produtoras.
Em seu perfil na plataforma, na opção Painel, poderá acompanhar todos seus arquivos enviados e seus ganhos.
Após realizar o cadastro no site, poderá começar a enviar seus arquivos, que deverão seguir os padrões estabelecidos no guia disponível em Requisitos de Qualidade.
Os arquivos enviados serão analisados por nosso time de profissionais, que verificam e garantem que os arquivos e seus dados relacionados estão de acordo com os padrões de qualidade do banco de imagens IMAGin. Estando em acordo, serão aprovados e disponibilizados no mesmo dia para venda no site, caso contrário entraremos em contato para as devidas correções.